terça-feira, 29 de outubro de 2013

Festa na praia: dicas para comemorar seus 15 anos de uma forma supercriativa

Uma forma diferente – e incrível – de comemorar seu aniversário de 15 anos é fazendo uma grande festa na praia. Organizar esse tipo de comemoração temática exige muita organização e planejamento, mas acredite: o resultado é simplesmente maravilhoso.
Se quiser fazer a festa na praia, saiba que existem muitos buffets a beira-mar ou restaurantes que oferecem espaços para comemorações. Eles oferecem toda a estrutura necessária e permitem que os convidados aproveitem de forma confortável.
No entanto, se você achar difícil deslocar os convidados, é possível reproduzir o clima de luau em um espaço urbano a céu aberto. Veja as dicas a seguir e inspire-se!

Foto: Pinterest
convite é um dos elementos mais importantes de uma festa temática, pois é através dele que seus convidados vão descobrir o que os espera na comemoração. Abuse de tecidos rústicos, como a juta, e de outros itens que remetam ao tema, como garrafinhas com areia, conchas e estrelas do mar!
Não se esqueça de especificar no convite o tipo de traje recomendado. Isso evita constrangimentos, pois enquanto alguns podem ir de traje social outros podem optar por camiseta e bermuda.

Foto: Pinterest
Ao pensar na decoração, tenha em mente que um luau de 15 anos precisa, sim, de mesas. Não caia no erro de dispensar o uso de móveis. Os convidados vão sentir falta de locais para se sentar e comer. Mesas de madeira podem ser colocadas sobre um deck ou mesmo direto na areia.

Foto: Pinterest
Também é possível fazer a festa diretamente na praia. Para isso, no entanto, é necessário pedir a autorização da prefeitura local com antecedência, ok?

Foto: Pinterest
Se quiser dispensar o uso de cadeiras (que acabam afundando um pouco na areia), experimente substituir por almofadas. Além de ficar lindo, isso ajuda a criar um clima aconchegante e descontraído.

Foto: Pinterest / Divulgação
iluminação é outro fator superimportante em uma festa na praia. Lanternas coloridas de papel podem ser colocadas em mastros com luzinhas suspensas. Fica lindo!

Foto: Pinterest
Você também deve investir em muitas flores para criar uma decoração bem tropical. Utilize diferentes tipos e cores de flores para construir arranjos super coloridos.
As frutas, que são obrigatórias no cardápio, também servem como itens decorativos. Não se esqueça de montar uma grande mesa de frutas da época. Nela os convidados poderão beliscar à vontade durante toda a noite.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest
Os docinhos também devem entrar no clima de festa na praia. Eles podem ser decorados com frutas e flores de açúcar ou com pasta americana.

Foto: We Heart It
Que tal preparar um mimo para as suas convidadas? Logo na entrada da festa elas podem receber coroas de flores para os cabelos. O acessório, lindo e super delicado, pode ser feito em casa. Na semana da festa, reúna sua família e suas amigas mais próximas e façam juntas as coroas que serão distribuídas. Confira abaixo passo a passo.

Como fazer: coroa de flores para o cabelo

Veja passo a passo como montar esse acessório lindo!


As coroas usadas pela cantora Lana Del Rey, estão com tudo e podem compor looks românticos e femininos, inclusive no inverno. Se você quiser apostar nessa tendência é só seguir o passo a passo e fazer você mesma uma linda coroa de flores.

O que você vai precisar?

coroa de flores como fazer

1. Alicate
2. Tesoura
3. Arame plastificado verde
4. Fita adesiva verde
5. Arame fio 20 (encontrado em lojas de materiais para construção)
6. Muitas flores e folhas. Aqui eu usei flores naturais, mas você também pode usar flores artificiais de plástico ou tecido ;)

Passo 1 - A coroa



Com o alicate, corte um pedaço de arame fio 20 e faça um aro do tamanho da sua cabeça. Para ficar bem resistente, faça o aro com duas voltas. Prenda a ponta torcendo a pontinha do arame com o alicate e encape a volta toda com fita adesiva verde.

Passo 2 - As flores          



Corte as flores e folhas deixando um pedacinho do caule e junte-as em pequenos grupinhos. Enrole bem firme com um pedaço de arame plastificado verde. (Esse arame se parece muito com aqueles que encontramos em embalagens de pães, bem flexível. Para prender as flores é só torcer bem apertadinho, ok?)

Misture folhas e flores de formatos e cores diferentes em cada grupinho. Isso vai deixar a sua coroa muito mais alegre!

Passo 3 - Colocando as flores na coroa



Agora é só prender os grupinhos de flores bem perto um do outro no aro que você preparou no passo 1, sempre dando várias voltas bem apertadinhas do arame plastificado verde, até dar a volta na coroa toda.

Agora, se você quiser um acessório mais discreto, aposte nos grampos!

Prenda um dos grupinhos de flores do passo 2 em um grampo de cabelo. Fica simples e fofo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário