quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Os livros perfeitos para enfrentar uma crise amoros

Seja para refletir sobre o assunto ou para pensar em outras coisas!


 
1- Antes que eu vá, de Lauren Oliver - Ensina a dar valor para as coisas certas!
Editora Intrinseca
Samantha Kingston tem tudo que uma garota de sua idade pode querer: o namorado perfeito, três amigas fantásticas e é, provavelmente, a menina mais popular de seu colégio. Aquela trágica sexta-feira, 12 de fevereiro, seria apenas mais um dia perfeito, mas acabou sendo o último. Sam ganha sete 'segundas chances' para reviver o último dia de sua vida. E, ao fazer isso, ela não apenas desvenda o mistério de sua morte, mas também percebe que sua vida estava de ponta cabeça: ela dava o valor errado para as coisas a sua volta. Pode ser que ao ler, você também perceba que estava cometendo o mesmo erro. Às vezes, damos um valor exagerado pra algo que não merece tanta preocupação, enquanto deixamos de lado coisas muito especiais!
 
2- Tamanho 42 não é gorda, de Meg Cabotm - Vai te fazer rir!
Editora Galera Record
Heather já fez muito sucesso como cantora na adolescência, mas hoje chegou ao fim da linha. Foi rejeitada por sua gravadora, sua mãe pegou todo o seu dinheiro e fugiu com seu ex-empresário e ela ainda pegou seu namorado no flagra com outra na casa em que moravam juntos! A sorte finalmente vira ao seu favor quando ela consegue um emprego de diretora-assistente no alojamento estudantil da Faculdade de Nova York. Mas algo estranho acontece: uma série de mortes no elevador começam a assombrar o alojamento. A ex-cantora pop se envolve no mistério e a história fica emocionante! Você não vai conseguir largar até que acabe e vai até esquecer-se de seus problemas amorosos.

3- Para sempre, de Kim Carpenter - Faz pensar sobre o amor verdadeiro!
Editora Novo Conceito
O livro é baseado na história real do casal Kim e Krickitt Carpenter. Os dois viviam um romance lindo, mas no dia 24 de novembro de 1993, tudo muda para sempre: por causa de um acidente, Krickitt perde parte da memória e esquece quem era seu marido. A partir daí, a missão de Kim é reconquistar sua mulher. A história foi escrita pelos próprios autores, o que a deixa ainda mais real e impactante. O que Kim faz pelo amor da sua vida só mostra o quanto ele se importa e o quanto merece ficar com ela!
 


4- A culpa é das estrelas, de John Green - Incentiva a lidar com o sofrimento de uma forma positiva!
Editora Instrinseca
Hazel Grace, a personagem principal do livro, tem 16 anos e luta há 3 contra um câncer terminal. Ela não tem chances de viver mais que poucos anos e, por isso, já parou de ir à escola e passa as tardes vendo televisão. Apesar disso, ela não é infeliz, só aceitou seu destino. A única coisa que a deixa chateada é a tristeza que sua doença causa aos seus pais. Sua vida muda quando ela vai a um encontro de um grupo de apoio para jovens com câncer e conhece Augustus Waters. Ele perdeu uma perna na luta contra o câncer. Os dois começam um relacionamento real e fofo. O enredo vai te prender do início ao fim, com muitas reviravoltas e, além de perceber que existem pessoas em situações mil vezes mais difíceis do que a sua, você vai refletir sobre o sofrimento e as diferentes formas de lidar com ele. 
 
5- As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky - Discute o valor da autoestima!
Editora Rocco
Charlie é um menino sensível e um pouco perturbado que vive os dilemas da adolescência: o primeiro beijo, a primeira vez, o contato com drogas, o amor não correspondido... Você vai se identificar com o jeito sincero do personagem! O livro ainda discute a construção da personalidade e a falta de autoestima: dois pontos essenciais para levantar a cabeça e ir em frente depois de passar por problemas amorosos.
 
6- O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald - Ajuda a enxergar a realidade!
Editora L&PM Pocket 
É o maior clássico do famoso escritor e marcou uma geração. O livro conta a história de Jay Gatsby na Europa de 1920, quando o Jazz era a música do momento e as festas eram luxuosas e recheadas de romances. Por trás das histórias dos ricos americanos de antigamente, a lição que o livro passa é que construímos sonhos frágeis e, às vezes, ficamos obcecados por isso, nos decepcionando quando algo dá errado.

7- Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak - Mostra que o importante é ser feliz!
Editora Novo Conceito
A personagem principal é Delilah Darling. Ela tem 30 anos e já se envolveu com 19 rapazes. Delilah não se sente bem porque parece que todo cara que ela conhece quer fugir do relacionamento. Um dia, ela lê no jornal que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5 e fica morrendo de medo por estar acima da média. Além dessa média absurda, a matéria termina dizendo que caso você a ultrapasse, jamais encontraria a pessoa certa. Delilah se desespera e sai em busca de seus antigos namorados para tentar achar o amor entre eles. O livro faz você descobrir que números e fórmulas não importam quando o assunto é amor: cada caso tem suas particularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário